Como Funciona - Consórcio Nacional Recon

Como Funciona

Em todo o consórcio, sempre existe um grupo de pessoas que deseja adquirir um determinado produto, denominado bem, mas que não possuem naquele momento o valor necessário para comprá-lo, ou preferem adquirir de forma programada ou ainda veem neste sistema uma interessante alternativa de investimento. Isto significa que os próprios participantes financiam a aquisição do bem escolhido, pois cada participante paga mensalmente o valor relativo a um percentual do bem. No sistema de consórcio, a contribuição de todos gera o benefício de cada um.

Para adquirir uma cota de consórcio, o cliente deve assinar um Contrato de Adesão, onde estarão estabelecidas as regras que conduzirão o negócio contratado, como: taxa de administração, prazo de contratação, valor das prestações, reajuste das prestações e do saldo devedor, condições de contemplação, direitos e obrigações do consorciado e da administradora, entre outros. A contemplação do cliente ocorre por meio de sorteio ou lance, e permite o recebimento do bem antes do final do prazo de pagamento.

Na contemplação o consorciado recebe uma carta de crédito, que pode ser utilizada na aquisição do bem escolhido a qualquer momento, limitado ao prazo final do grupo. Após análise da administradora e liberação da Carta de Crédito, o consorciado escolhe o bem, apresenta as garantias exigidas à administradora e, após aprovação, terá a liberação do pagamento do bem. Mesmo após a contemplação, o consorciado deverá continuar pagando as prestações até o encerramento do grupo.

CONTRIBUIÇÃO DE TODOS GERA BENEFÍCIO DE CADA UM.

Como funciona o consórcio?

1
1 . Você escolhe o plano e bem que deseja e efetua a compra direto conosco ou através de um de nossos representantes.
2 . Todo mês é realizada uma assembleia e você tem a chance de ser contemplado, seja através de lances ou sorteio.
2
3
3 . Os contemplados podem adquirir o bem diretamente com o fornecedor de sua preferência, continuando a pagar normalmente suas parcelas até a quitação do plano.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

2024. Copyright © Recon Administradora de Consórcio Ltda.

Aguarde! Carregando informações.

Não encontrou o plano que procurava?

Informe abaixo seus dados e nós entraremos em contato com você, sem compromisso.