Consórcio é uma excelente forma de investir seu dinheiro! - Consórcio Nacional Recon

Blog

Consórcio é uma excelente forma de investir seu dinheiro!

Consórcio é investimento?


A resposta é… depende! Entenda abaixo.

 

O que é investimento?

Antes de começar, vamos esclarecer o que é investimento, pois é preciso compreendê-lo como algo além de uma aplicação financeira. De acordo com o Banco Central do Brasil, “investimento é a aplicação dos recursos que poupamos, com a expectativa de obtermos uma remuneração por essa aplicação”. 

Por exemplo: quando uma empresa adquire um ativo, como um veículo, imóvel ou equipamento, ela está fazendo um investimento, visto que esses ativos irão gerar renda. Ou seja, tanto ativos para o negócio quanto aplicações financeiras são investimentos.

Nesse sentido, a classificação do consórcio como investimento vai depender de como o bem ou serviço adquirido com o crédito será utilizado.

Vamos trazer agora este exemplo para a pessoa física. O bem adquirido pode gerar renda na forma de aluguéis, no caso de imóvel. Ou ser o instrumento de trabalho para um motoboy, no caso de motocicleta. O consorciado pode adqurir um carro para prestar serviços de transporte, como UBER. Ou um caminhão, para transporte autônomo ou frotista.

 

Modalidades para todos os gostos. 

O mercado financeiro é amplo e oferece uma gama extensa de produtos, cabendo ao consumidor ou investidor decidir por aquele que mais atende às suas necessidades em determinado momento de sua vida. Não fosse assim, todos investiriam em uma modalidade só, não é mesmo? 


 
Transação de imóveis.

Uma ótima maneira de obter rentabilidade e aumentar seu patrimônio é por meio da compra e venda de imóveis utilizando o sistema de consórcio. Ao optar por essa alternativa, você pode utilizar apenas uma pequena parte do seu patrimônio e aproveitar o crédito sem juros para impulsionar seu capital. Nessa modalidade de investimento, é aconselhável que o investidor direcione seu consórcio para áreas em valorização e com facilidade de venda. Essas condições podem acelerar ainda mais o crescimento do seu patrimônio.

 

Em resumo, podemos concluir que o consórcio pode sim ser considerado um investimento, desde que o bem ou serviço adquirido com o crédito seja utilizado de forma a gerar renda ou impulsionar atividades profissionais. A modalidade do consórcio oferece uma variedade de opções, permitindo que cada pessoa escolha aquela que melhor se adequa às suas necessidades e objetivos. Portanto, o importante é analisar cuidadosamente as possibilidades e tomar uma decisão informada, buscando utilizar o consórcio como uma ferramenta para alcançar seus sonhos e aumentar seu patrimônio.

Fonte: abac

 

Preparado para investir?

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a equipe Recon. Estamos aqui para ajudar você!

Aproveite a oportunidade, a seriedade e a confiabilidade da Recon e adquira sua cota.

Nossos especialistas irão te ajudar a tornar esse processo de compra mais fácil e seguro. Conte com a gente!

 

Basta acessar nossa unidade mais próxima pelos botões abaixo e simular.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

2024. Copyright © Recon Administradora de Consórcio Ltda.

Aguarde! Carregando informações.

Não encontrou o plano que procurava?

Informe abaixo seus dados e nós entraremos em contato com você, sem compromisso.