8 detalhes para observar na hora de comprar uma moto. - Consórcio Nacional Recon

Blog

8 detalhes para observar na hora de comprar uma moto.

É preciso prestar atenção em vários detalhes na hora de comprar uma motocicleta. Por isso, vamos te dar dicas em o que observar na hora de comprar uma moto. Tem muitas variações e diversos componentes para dar problemas, por isso, é aconselhável que você leve um mecânico de confiança com você.


Avalie e verifique a loja

Procure uma loja com renome no mercado. Veja as avaliações na internet e o que clientes que já passaram por lá dizem do estabelecimento. Se possível, converse com funcionários e vá em uma loja de confiança, a qual seja indicada por algum amigo ou familiar.

É bom também que você preste atenção no local físico da loja. Quanto mais limpo, mais bem localizado, com melhor estrutura e organização, melhor! Esses são alguns pontos para observar na hora de comprar uma moto.

Preste atenção á estética da motocicleta

Por motivos óbvios a pintura e o estado externo da motocicleta são pontos fundamentais para se observar na hora se comprar uma moto, afinal de contas, é por aí que você vai ver se a motocicleta já levou um tombo, se aventurou no mar e por aí vai.

Desgastes na pintura são normais em motos usadas, quando você vai comprar uma moto novinha em folha, tudo deve estar impecável, por isso, vá com os olhos aguçados. Problemas na pintura podem indicar ferrugem, um remendo entre outras coisas não desejáveis na hora de adquirir um bem.

Ouça o que o motor tem a dizer

Antes de qualquer coisa, ouça o que o motor da motocicleta tem a te dizer. Ele demora para pegar? Faz ruído agudo? Faz com que a lataria fique batendo? É grave demais o barulho? Morre depois de um tempo ligado? Tudo isso tem que ser visto.

O motor é um componente que deve ter atenção especial quando o tema é o que observar na hora de comprar uma moto. Além de fazer um test-drive e deixar o motor funcionando por um tempo antes de ligar e depois de dar uma volta é aconselhável que você vá com seu mecânico ver a motocicleta, se você não quiser investir em uma vistoria cautelar.

Lembre-se, refazer o motor vai te dar muito gasto e dor de cabeça, por isso, avalie bem qual você vai comprar!

Olhe os pneus

O que observar na hora de comprar uma moto? Os pneus! Isso mesmo, muitas vezes eles são menosprezados, mas eles informam muitas coisas sobre como o antigo dono rodava com a motocicleta, além, de indicar se ele dava manutenção ou não.

A calibragem precisa estar correta para a moto rodar com a maior eficiência, sem falar que um pneu muito desgastado arrebenta com boa parte dos funcionamentos da sua moto, então, fique de olho nesse fator, os pneus são fundamentais para manter e comprar uma moto em bom estado.

Caso opte por trocar os pneus que equipam a motocicleta, tenha preferência por marcas já conhecidas e consagradas no mercado.

Verifique a transmissão

Não adianta, para ver integralmente o funcionamento da motocicleta e se te agrada, é preciso fazer um test-drive! A transmissão precisa ser testada. Pode existir uma folga ou fazer barulho na hora de trocar de marcha, isso é um problema grande para você!

Dificuldade para engatar as marchas ou solavancos na hora de sair da inércia ou mudar de marcha indicam que algo está errado e é por isso que você deve observar a transmissão na hora de comprar uma moto.

 

Faça uma vistoria cautelar

Na hora de comprar, faça uma vistoria cautelar, os responsáveis vão saber o que observar na hora de comprar uma moto! Eles simplesmente vão observar tudo e com um detalhe, com olhos profissionais que procuram pelo erro.

Se tem algum problema na moto que você vai comprar, a vistoria cautelar vai identificar e apontar em um relatório bem detalhado dizendo se compensa ou não adquirir o veículo.

A vistoria não é caro, muito mais barato do que ter que refazer o motor ou trocar todo o sistema de transmissão, concorda? É melhor prevenir do que remediar, então ache uma boa empresa de vistoria cautelar e vá com eles ver a sonhada motocicleta. Essa saída é inclusive melhor do que ir acompanhado de um mecânico de confiança, lembre-se, a vistoria cautelar é especializada nisso.

 

Exija garantia

O que observar na hora de comprar uma moto é com certeza a garantia. Tenha em mente que é seu direito garantido pela constituição ter garantia em tudo o que você compra e, com isso, as montadoras tentam ganhar os clientes oferecendo maiores garantias, obviamente quanto mais longeva melhor.

As lojas de motocicleta também oferecem garantia às vezes, portanto, só compre se tiver garantia!

Fonte: sapicomotos.com.br

 

Agosra que já te demos todas essas dicas, participe do nosso consórcio de motos e logo estará pilotando a sua.

Estamos te esperando!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

2024. Copyright © Recon Administradora de Consórcio Ltda.

Aguarde! Carregando informações.

Não encontrou o plano que procurava?

Informe abaixo seus dados e nós entraremos em contato com você, sem compromisso.