Conheça as maneiras de ser Contemplado! - Consórcio Nacional Recon

Blog

Conheça as maneiras de ser Contemplado!

Quem faz consórcio, o que mais quer saber é: Quando serei contemplado? Quando poderei comprar meu carro? Minha moto? Minha tão sonhada casa própria?

Para que essas respostas sejam dadas precisamos entender qual o processo em consórcio chamado de Contemplação.


O que é a Contemplação de uma Cota de Consórcio

É a atribuição do crédito ao consorciado para a compra do bem.

Passando a ser Contemplado, pode começar a procurar o carro que deseja, a moto ou o imóvel, dependendo do tipo de consórcio em que está participando conforme seu contrato.

Existem duas formas de ser contemplado no consórcio: sorteio e lance, ambos realizados nas assembleias gerais ordinárias, de acordo com as regras estabelecidas em contrato e com a disponibilidade do caixa do grupo.

 

Contemplação por Sorteio

No sorteio, a contemplação reflete a própria essência do consórcio, já que todos os consorciados ativos – em dia com o pagamento de suas contribuições – concorrem em absoluta igualdade de condições.

No Consórcio Nacional Recon, você concorre dentro do seu Grupo, ao sorteio na sua Assembleia Mensal. O número ganhador segue as regras estabelecidas em nosso contrato

Os sorteios são feitos pela Loteria Federal e o resultado divulgado no primeiro dia útil após a Assembleia

 

Contemplação por Lance

Lance é o direito do consorciado de concorrer à contemplação mediante antecipação de parcelas. Será contemplado aquele que fizer a maior oferta, ou, dependendo da disponibilidade do caixa do grupo, aqueles que fizerem as maiores ofertas. Os critérios para oferta e desempate de lances são definidos em contrato.


Formas de Lance:

Livre, Fixo e Embutido


Lance Livre

No lance livre, o consorciado tem a liberdade de escolher o valor que pretende ofertar, é aquele ofertado com recursos próprios do consorciado. Nesse caso, o contemplado receberá o crédito total correspondente ao valor do bem ou serviço, previsto no contrato. Esse tipo de lance pode ser ofertado em consórcios de todas as modalidades.

 

Lance Fixo

No lance fixo, a administradora estabelece um percentual máximo, aqui no Consórcio Nacional Recon existem lances fixos de 25% e 45% dependendo do grupo em que está participando. O critério de desempate para ser o lance vencedor é a proximidade do número da cota contemplada por sorteio

 

Lance Embutido

O lance embutido pode ser ofertado com parte do crédito da carta do próprio consorciado ou com recursos do saldo da conta vinculada ao FGTS, para consorciados vinculados a grupos de imóvel residencial. E, nesse tipo de lance, o consorciado receberá o crédito total correspondente ao valor do bem ou serviço, previsto contratualmente, menos o valor de lance ofertado.

É importante lembrar que o lance embutido com recursos do saldo da conta vinculada ao FGTS deve ser ofertado de acordo com as normas do Conselho Curador do FGTS e pela Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS.

 

Aqui no Consórcio Nacional Recon você pode ofertar lances com a maior facilidade até 15 minutos antes das assembleias usando um de nossos canais abaixo:

Image

Image

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

2024. Copyright © Recon Administradora de Consórcio Ltda.

Aguarde! Carregando informações.

Não encontrou o plano que procurava?

Informe abaixo seus dados e nós entraremos em contato com você, sem compromisso.