6 Vantagens de investir em consórcio. - Consórcio Nacional Recon

Blog

6 Vantagens de investir em consórcio.

 

O consórcio é um meio de investimento vigente que ajuda os investidores de forma efetiva e eficaz.

A aquisição de um bem como uma casa, um apartamento ou um carro, é possível através de consórcios.

O consórcio é uma parceria entre pessoas que tem um objetivo comum de aderir  um serviço ou adquirir um bem.

Para você ter certeza que o investimento está sendo na modalidade certa, vamos apresentar algumas das várias vantagens que o consórcio oferece.

 

1º vantagem: Não tem juros

Uma das vantagens do investimento nesse tipo de modalidade de crédito, é que diferente dos empréstimos e financiamentos, o consórcio é livre de juros.

Claro, há uma adesão de taxa administrativa, mas essa taxa é muito menor do que as taxas de juros das demais modalidades.

Essa taxa é embutida nas parcelas do consórcio, ao final, quando ocorrer a quitação, o valor pago é claramente menor do que se fosse optado nas demais formas de crédito para a aquisição do bem.

Quando se trata de um consórcio para veículos, pessoas com deficiência não tem um benefício específico, como as isenções PDC na compra do bem, mas existe a possibilidade de verificar a inserção em grupo por cota de valor reduzido, devido às isenções.

 

2º vantagem: O pagamento é feito à vista

Outra vantagem que os consórcios podem fornecer, é a oportunidade de negociação, como se o pagamento fosse à vista, viabilizando um menor preço. Isso é possível quando se tem a carta crédito em mãos ao ser contemplado.

Sendo assim, o sonho da casa com decoração de gesso para sala, se torna cada vez mais próximo da realização. A economia do valor para um investimento mais prolongado, é mais assertiva.

O valor da carta crédito, que é apresentada após ser concedida, é ajustado anualmente. (Imóveis tem o reajuste pelo INCC – Índice Nacional de Custo da Construção, e pela tabela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o que mantém o poder de compra.

 

3º vantagem: Parcelamento integral do valor

Sem precisar dar entrada de valor algum, esse investimento te proporciona o parcelamento integral do bem como já dito, sem juros algum, somente com a taxa administrativa.

A comprovação de renda é solicitada somente depois que o consorciado é contemplado.

Com essa facilidade de parcelas acessíveis e sem entrada, com a aquisição do consórcio, o investimento em um paisagismo residencial, será possível e  deixará o bem muito aconchegante.

 

4º vantagem: Educação financeira

A educação financeira tem sido um dos pilares para que você consiga conquistar seu objetivos, seja ele se casar, obter uma casa ou abrir um escritório de arquitetura e engenharia.

Como um dos pilares principais, para que o seu sonho seja conquistado, o consórcio te ajuda nesse quesito com investimento mensais.

Vale lembrar que o investimento em consórcio não tem retorno rápido, mas ao fazer lances, a possibilidade do seu imóvel sair é muito maior.

Com as parcelas em dia e o lance feito, caso o lance seja o vencedor, a retirada da carta crédito será liberada;

Após a liberação, caso o valor do bem seja maior do que a carta, é possível fazer a utilização do FGTS para a quitação do valor de diferença ou amortizar.

 

5 º vantagem:  Possível fazer a troca do bem base

Para aqueles que não foram sorteados e quiserem fazer a troca do bem base, é possível fazer.

O bem trocado deve ser da mesma categoria, com cotas não contempladas e conforme o limite de valores do grupo. 

Caso o valor seja maior ou menor, a diferença deve ser de no máximo 30%, podendo também ser a troca para um bem de valor máximo de crédito do grupo.

Essa troca só é possível após a terceira parcela paga do consórcio ou conforme a empresa, sendo impossível a troca após a contemplação.

Quando contemplado, 10% de saldo residual fica com o consorciado, para ter acesso das documentações, registros cartoriais, tributos, para cotações de seguro auto ou residencial e instituições de registro.

 

6º vantagem: Versatilidade no uso do crédito

A versatilidade do uso do crédito viabiliza adquirir qualquer bem que esteja na categoria do grupo de consórcio contratado.

Com isso, a definição da marca e modelo do veículo que melhor atenda às suas necessidades, fica a seu critério.

No caso do consórcio imobiliário, a escolha da aquisição de uma casa, um apartamento (novo ou na planta), um terreno ou contratar alguma das empresas de construção civíl  para uma reforma ou construção.

Caso a aquisição seja para um estabelecimento comercial, as possibilidades ficam abertas, podendo iniciar uma frota de veículos ou maquinário de agilização de produção.

 

Invista no consórcio!

 

As possibilidades são inúmeras, agora que algumas vantagens foram apresentadas, não perca a oportunidade faça agora mesmo uma simulação.

Conteúdo produzido por Business Connection

Estamos te esperando!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

2024. Copyright © Recon Administradora de Consórcio Ltda.

Aguarde! Carregando informações.

Não encontrou o plano que procurava?

Informe abaixo seus dados e nós entraremos em contato com você, sem compromisso.