1º ACESSO
2ª VIA BOLETO
GRUPOS
ENCERRADOS


Trabalho Social

A ideia de responsabilidade social e negócios tem despertado cada vez mais empresas brasileiras conscientes do seu papel na sociedade. Embora muito se fale sobre o conceito, pouco se exerce de fato na prática. Há quem confunda responsabilidade social com filantropia, mas o fato é que ela diz respeito às interações da empresa com seus funcionários, fornecedores, clientes, acionistas, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade.

O Grupo Recon entende que é preciso assumir compromissos sociais com a comunidade e atuar de maneira positiva, gerando valor a todos. Pensando assim, firmou parceria com o Projeto Imposto Solidário, cujo objetivo é contribuir para a inclusão social, por intermédio da reabilitação, da educação e da profissionalização de populações carentes do município de São Sebastião do Paraíso, MG.A Recon doa parte do seu Imposto de Renda (IR) ao Fundo de Direitos da Criança e do adolescente para viabilizar projetos em benefício de crianças e adolescentes.

Imposto solidário.

O Imposto Solidário é um tipo de doação que funciona como incentivo fiscal, previsto pela lei 8069/99, que permite empresas deduzirem 1% do IR devido e até 6% para pessoas físicas para o fundo da cidade ou estado (de acordo com o âmbito do projeto escolhido).  Cada município e estado tem seu fundo. Eles são administrados pelos Conselhos da Criança e do Adolescente, que são formados por representantes da sociedade civil e do poder público. Os conselhos são organizações criadas pelos governos municipais, estaduais e federais para promover e defender os direitos da criança e dos adolescentes por meio da formulação de políticas públicas e gestão de fundos.

Para a Recon, atuar de maneira responsável nesta área significa contribuir para a construção de um novo amanhã para dezenas de crianças e jovens que vivem na cidade onde mantém sua sede.